Para a Família do Coração

Para a Família do coração :

E o Oeste do meu coração bravio foi formado e se tornou o lugar onde habita esta grande e inusitada família , criado com muito suor e lágrimas : suor dos abraços e dos calafrios advindos das brigas , lágrimas de alegria , tristeza e dor da saudade por aqueles que se foram, o mosaico deste grande amor , deste afeto ancestral e eternizado , ficará para sempre em frases e pensamentos que construíram nossa trajetória :

“- Eu te amo ! , não sei o que seria de mim sem você ... “ ; “ Não acredito que você fez isso comigo ! nunca mais quero falar contigo ! “ ; “ – Não sei como você me agüenta ...tem dias que nem eu me agüento ! “ ; “ – Ih , lá vem aquela história de novo ! não agüento mais ouvir isso pela centésima vez !” ; “ Claro que você me acordou !...não , não ... agora fala! “ ; “ Eu me orgulho tanto de você ! “ ; “ Tem horas que eu tenho vontade de esganar você !” ; “Você deve ser algum carma ,na minha vida eu não mereço isso não! “ ; “ Você é tão especial , eu não mereço você na minha vida ...” ;“ Também , você não se cuida , né?! “ ; “ Ai , que bom , que bom !!! conseguiu mesmo ?! Vamos comemorar! !” ; “ Chata , eu ? “ ; “ Sabia que em horas que você é um saco ?” ; “ Liga não , na próxima você consegue , eles é que não sabem o que estão perdendo !”; “ Vou bem dar um gelo , você vai sentir a minha falta , ah se vai ... “ ; “ Puxa , lembrou que eu existo ? “ ; “ Ai Meu Deus do Céu , faz com que não seja nada sério , por você eu prometo qualquer coisa ... “ ;" Nossa , a gente nunca consegue se encontrar ! temos de nos ver de algum jeito !mas sabe que mesmo sem a gente se ver parece que eu te vi ontem pela última vez e já tem mais de 10 anos ... " ;“Você é atemporal e onipresente :está sempre no meu coração , vai estar sempre ...“ ; “ Gente , o que eu faço pra você parar de falar , hein ? , você não larga esse telefone nunca ? quando não está falando comigo deve ser com o resto do mundo “ ; “ O que você tem ?por que tá quieta desse jeito ? quase não fala ... fala ! se não eu vou te levar no médico .” ; “ Se você fizer isso comigo outra vez , você vai ver quando eu vou te perdoar , no dia de São nunca ! “ ; “ Te perdôo , claro , como poderia não perdoar .... já passou , mas .... “ ; “ Quem te chamou de chata ? Me diz quem foi que a gente vai resolver isso e é agora !!! ; “ Só terapia ou Jesus pra te ajudar! “; “ Eu não te disse que isso ia acontecer ? mas você não me escuta nunca ! , ta vendo só ?, e agora ?“ ; “ Eu sei que sou ansiosa , estou tentando tratar disso ; como ? não , eu não te liguei 15 vezes .... foram só 14 , viu , estou melhorando ...; “ Calma , que a gente vai dar um jeito nisso tudo , claro que vai , eu não vou soltar a sua mão e sei que você não vai soltar a minha ... “; “ Pra sempre ? claro que é pra sempre , até nossas vidas virarem pequenas luzes brincando no universo ... “ ; “ Eu Te amo muito , não estaria aqui se você não fizesse parte do meu caminho .... “

E é isso , amo cada um de vocês pelas suas peculiaridades , pela minha loucura e pela loucura de vocês e pela sensatez que mora dentro delas , pelas inúmeras qualidades que vejo em cada um : luzes inebriante a brincar como crianças nos campos do Criador , mas os amo , principalmente, pelos defeitos e pelas limitações que toleramos uns dos outros e que nos fazem crescer a cada dia aprendendo a lidar com as nossas diferenças , a reinventar o outro para que o nosso amor não pereça , a nos resignarmos em alguns momentos , a nos impormos em outros , a sermos generosos e flexíveis , a sermos duros quando necessário e a nos predispormos a entender que amar , viver , não é navegar um mar sem ondas , não é nadar num lago onde enxergamos o fundo e sabemos onde e como pisar , acho que a vida vai muito além disso e é este mistério que se faz e se refaz principalmente através dos relacionamentos que temos : conosco e com quem amamos se refletindo com todos à nossa volta ;está aí a nossa escola : na crença no amor , na esperança , na confiança de que amanhã tudo pode estar diferente ; na certeza de que se formos viver à ferro e fogo , sem confiança na nossa mudança e na mudança do outro , sem esperança em nossas inspirações nossas intuições e nossos sorrisos , a vida se transformará não num oceano impenetrável e inavegável , mas pior , num deserto árido , numa noite sem sonhos.... Amo vocês pela possibilidade que me dão , diariamente , de amar e ser amada e de recriar as nossas relações através desta gama enorme de sentimentos , dessa matiz enorme de possibilidades de , cada vez mais ter dentro de mim , vocês , minha família do coração .

Um beijo amado ,

Denise Ferreira Dallal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog