SOMOS TODOS FACES DE UM ORIGAMI....
Hoje me dei conta quantidade de pedidos de  “desculpas”  e “agradecimentos  “no fantástico mundo da internet ... e parei para refletir mais sobre isso pois fiquei curiosa .
Após pensar sobre inúmeras formas de abordagem que pudesse dar a clara visão do que entendo que penso que ali  ocorre – sem que depois ter de me desculpar às ondas de energia e pessoas q não conheço  – optei pela delicadeza dos ORIGAMIS , um  trabalho oriental de dobradura  onde usamos somente papel e o conhecimento da tal arte .
Bem , então  em meu pueril entendimento ficou assim : todos nós somos folhas de papel , nascemos uma folha lisa e imaculada ; uns de papel seda , outros de papel ofício , outros ainda de papel jornal ;alguns amarelos , outros azuis , outros ainda nascem já cinzentos , mas todos , TODOS com uma textura que admita a aplicação de “dobraduras” .
Durante a vida ,essas dobraduras vão ocorrendo  , uma aqui , outra acolá e , não são todo os  que , com quatro ou cinco “dobradas” , já dão sinais  de que serão um gato , um sapo ou um   cisne , alguns ficarão sendo dobrados , desdobrados e dobrados de novo até encontrarem a sua “arte final “;ah! , e existem também aqueles que , se forem feitos de papel mais frágil ou encontrarem pessoas   rancorosas no caminho - daquelas que jogam água nos papéis ,    podem  ,perder a cor , dissolver , desmilinguir ; mas a grande maioria , alcança seu objetivo e , ao longo de sua jornada : tornar-se ORIGAMI DE SI MESMO .
Ocorre é que , durante este caminho , vc conheceu  outros origamis e observou - senão como eles foram sendo dobrados - no mínimo, de que papel eles se originam , de que cor afinal eles eram ou desejaram ser um dia  ; ou seja , de alguma forma , em algum momento do surgimento ou da dobradura de ambos vocês REALMENTE se conheceram,   passaram a caminhar juntos , ou se conheceram e cada qual foi , depois de algo significativo ,cada qual para o seu lado
Contudo  , quando chegamos aqui , nesta enorme rede social - que ,como o nome diz é SOCIAL e não PESSOAL tanto  reencontramos “papéis” que nos reconhecem de outras papeletas , como nos vemos face a face com papéis que vimos “originariamente em preto e branco “ ou na cor de nascença , mas também encontramos  milhões de origamis prontos e não temos a menor idéia de como chegaram àquela forma ... e aí é que mora o perigo ...
Nessa REDE SOCIAL  , criada talvez para dar um tom mais unitário a esse  MUNDO IMPESSOAL , cuja  falta de humanidade e carinho apavora , os mais sensíveis , equivocadamente , através deste instrumento , se sentem mais próximo” de um outro” e começa a desdobrar a sua dobradura para mostrar o que tem dentro de si portanto ...se você está indo por este  caminho achando que VAI ENCONTRAR UM AMIGO , PARE IMEDIATAMENTE !
Teus Amigos VERDADEIROS  , tem de te conhecer , conhecer o caminho pelo  qual suas dobras foram feitas, estejam elas  certas ou erradas , tortas ou retas e não vão te julgar quando você estiver precisando deles  ! se você tiver  de se mostrar por dentro , que se abrir , entenda que essas  pessoas não te conhecem e  , se  MESMO ASSIM você DESEJAR   SE EXPLICAR ,SE EXPOR INTIMAMENTE     para  elas que ELAS TE COMPREENDAM E ACEITEM  , você não precisa  de um amigo , antes de mais nada , vai por mim , VOCÊ PRECISA DE TERAPIA !
Nunca peça desculpas A NINGUÉM  por SER VOCÊ ,  e , se alguém te faz sentir assi, seja um colega , um provável amigo ou relacionamento , não estaria na hora  na hora de pensar o que este alguém está fazendo em sua vida?
Dentro desta alegre MATRIX  que são as REDES SOCIAIS  , os Origamis mais frágeis , mais sensíveis – os de papel seda , ficam muito expostos à água de suas próprias lágrimas e correm o risco de naufragar no mar de vazio que irão encontrar ao se darem conta que , assim como nos filmes  , esse mundo é lugar  de faz de conta ....com Origamis de Gatos que se passam ser Leões , de casinhas que sonham ser Castelos , de Carneiros que são Lobos ...
Pessoalizando : são poucos os que acessam a minha página ;não tenho um milhão de amigos , nem mil , nem 500 ; meus amigos , os tenho há mais de 10 anos (  e esses são os mais recentes; alguns , tenho há mais de 40 anos !) e , exceto umas 15 pessoas ( das quais me comunico com umas 5 mais estreitamente ) não tenho grandes contatos nesta REDE SOCIAL e exponho somente o que meu imaginário e minha criatividade - através de meu trâmite  poético com “o mundo do faz de conta”  pelo fato de ser artista – me permite . Sou quem sou  e  SINCERAMENTE , eu gosto muito de mim  ;  lutei MUITO para ser quem eu sou e eu não VOU ABRI MÃO , EM HIPÓTESE ALGUMA , da minha autenticidade , seja por quem quer que seja pois  cada dobradura desta faz parte do meu caminho então , muito prazer , eu sou assim , com todas as minhas nuances , dobras , loucuras e tessituras  
Meus maiores amigos , eu os fiz ao longo da estrada , foram os que comeram sal comigo e ponto final . Poderei trocar posts por mais 50 anos em qualquer rede social mas , os meus amigos reais ,eu sei exatamente quem  são e eles me sabem   , eles conhecem A FOLHA DA QUAL  SURGI e ,  mesmo que o mundo me  desdobre e dobre de novo  , que me amasse e me rabisque , meus amigos irão me reconhecer  e eu reconhecerei a cada um deles  ;meus amigos são aqueles  com quem , a qualquer momento , com qualquer humor , sentindo um enorme  sol ou tempestade a me molhar ou me queimar por dentro ,  poderei  falar sem parar ,  ficar em silêncio ,  chorar , ter cem mil ou 5 anos de idade , mas a quem , em  nenhum momento  vou terei de pedir desculpas  por ser EU  e nenhum deles me deixará agradecer “ POR ISSO”   e a recíproca é e sempre será verdadeira .
Estas relações , este tipo de amizade , na minha idade , já foram formadas , não tem mais jeito infelizmente ( ou não ) tão existe   Rede Social  que faça  Origamis tão bem quanto a teia da VIDA  que tece e entrelaça a história de todos nós .
Denise Dallal 22/04/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog