HOJE , SOMENTE HOJE ...

Hoje , sob o céu do mais  esplêndido  azul que já invadira meus olhos  , abrilhantado por um sol que parecia trazer o dom de  ascender o lado iluminado de todas as almas , naquele instante e lugar , eu daria a alma pela raça humana ; hoje , somente hoje ...
Hoje ao olhar para os lados e me sentir arrebatada por uma  explosão das cores chegadas  de um mundo repleto de pessoas  gloriosamente desiguais  , que só  se igualavam ao exalar o Deus que as fez - uma a uma-   todas unicamente  belas ,deslizando pelo tempo que passava ante a minha retina , daria a vida pela raça humana ; hoje , somente hoje ....
Hoje ,olhando  os meninos e as meninas ( independente de suas idades ) , com suas  pranchas  corpos ,e mentes  a cortar ondas , areia  ,e espaço  como quem  atravessa o mais maravilhosos sonho ( feito  aquele para os quais precisamos de muita coragem para alcançar  ) , na mais bela coreografia assistida , da qual  parecia fazer parte :cada cão que ladeava  seu melhor amigo ,  cada criança extasiada observando ,bem de perto ,o entalhe feito na  pequena concha ( como se tivesse sido despertado pela força da presença do primeiro amor dentro do coração  ) ,cada pai , mãe  embevecido ante o rebento que parece fazer a primeira descoberta , cada amigo que - saudoso -  abraçava a um outro que chegava  ... eu daria a vida pela raça humana ; hoje , somente hoje ...
Mas  como é chegada a hora de minha partida , já que o mundo reto  de concreto , de preto e branco , de pressa e banco , de caos e pranto  , me espera  aflito  e atento , tento  ficar aqui por mais um minuto e fixar este momento em mim por mais um instante  , tento guardá-lo  em essência , com urgência  , registrar cada imagem , cada pensamento , cada sentido , enfim , guardar este sentimento em mim  , pois sei  que,   este momento único que vivi e  que pode ter justificado toda a minha existência sobre esta terra , é que  em algum momento , poderá a vir  me dar forças para  continuar a viver : o de que hoje , somente hoje , eu daria a vida pela raça humana .

Denise Dallal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog