O QUESTIONÁVEL MUNDO NOVO
Relato do isolamento - 28º  dia

Tenho 58 anos e não sei quanto a vocês, mas nunca pensei que viveríamos algo como esta Pandemia e sempre detestei filmes de ficção que abordavam vírus e coisas afins pois me gerava extrema angústia pois era óbvio o gotejante extermínio da espécie  e hoje , essa  angústia é uma realidade que , diferente de qualquer filme que pudesse imaginar  deixa um final “questionável” pois não sabemos que momento haverá o “tempo ou termo” do  “..e depois da pandemia... ” : ele , hoje , é inimaginável ...
 Acho que me iludi com um mundo que ,durante os últimos 20 anos , se tornou  absurdamente tecnológico, o  que sempre me fez acreditar que  trouxe à tona o melhor e o pior do ser humano através de ferramentas impensáveis do meio século como redes sociais  e acreditava , que fora os interesses econômicos das grandes empresas que trabalham com saúde e não liberam medicações para a cura de inúmeras doenças pois isso secaria os oceanos de dinheiro que fazem com que sejam  mantidas “ em tratamento” ; guerras que são criadas para venda de armas , drogas , medicamentos , enfim , tudo que envolve este abominável planeta onde reina - não mais a desigualdade social -mas um ABISMO social  onde os que  detém capital ignoram a existência da que não detém nada, e os que nada detém  ainda  agradecem por poder comer e estarem vivos  e não percebem que são considerados invisíveis e descartáveis ; TUDO nesse mundo  tinha um controle capital .
Me enganei .
Eu me enganei com  mundo , com a humanidade , só  não me enganei  com a minha relação com o TEMPO ...pois  sempre achei um SACO  pessoas que diziam “A GENTE TEM QUE VIVER O AGORA” , “ DEIXA A VIDA ME LEVAR” pois ,além de ser avessa à frases de efeito pré-concebidas, sempre fui afeita ao “depois” , à espera , pois não tenho saco para “VIVER UM DIA DEPOIS DO OUTRO” pois isso invalida vários  projeto que adorava cultivas como o de um fim de semana em que daria para ir à praia , o encontro com um amigo  querido para tomar um café, a estréia de um filme no cinema  ou o lançamento de um livro sentindo o cheiro do papel dentro das raras livrarias que ainda existem na cidade  ...sim , meus desejos são simples assim ,engraçado né? Eu nunca quis um escritório no lugar mais top do Centro da Cidade , viajar para Nova York , fazer plástica e quem me conhece bem sabe que ,sequer quando cantava nutri sonhos de ser “estrela”- eu só queria emocionar pessoas com o que interpretava ou com minhas canções...e viver sem a sensação do  “depois” é o vazio interior  dentro do silencioso vazio que paira nesse tempo de tanta morte ,falta de chão e céu
Eu sei que muitos estão como eu, começaram animados , arrumando armários , limpando casas , olhando o computador , resolvendo a vida doméstica , fazendo meditação , cozinhando , acompanhando as notícias e os arranca rabos do dito Presidente com o Ministro da Saúde mas depois de um tempo ...eu comecei a perceber que estava ficando apática , nem livro , nem receita , nem TV , nem os vídeos criados , nada me fazia reagir e passei à uma fase de agitação represada ,de  ansiedade sem porta ou janelas ,de plena e absurda INÉRCIA
Não suportava mais ver o BolsoNero no “vai não vai” com o Mandeta como se nossas vidas fossemos peças de brinquedo ; Trump jogar a culpa na OMS porque fez lama no combate ao Corona nos EUA , gente louca fazendo carreata pela Pandemia dentro de seus caríssimos carros ( dos quais não descem) ,ver live de gente no isolamento :  fazendo bolo, fazendo ginástica ,Mandeta vai ou fica ?fazendo show ,fazendo meditação ,Mandeta vai ou fica? receber e responder  mensagens de ânimo e esperança de tudo o que é jeito,Mandeta vai ou fica?...ver gráfico e gráfico e gráfico  de quantos morreram ,quantos foram curados  , percentual de leitos , máscara ou não máscara ?
Parei .
Parei porque EU ESTOU COM MEDO ! Sim , eu , a animada , a rainha do VAMBORA, estou com MEDO e , pasmem , não é de pegar e morrer de COVID , é o medo que TODOS os que tem conexão com a realidade tem , e que descobri que até os que mandam as mensagens , fazem bolo, ginástica , meditação etc  TAMBÉM TEM , e sendo assim , por mim e por todos que se sentem como eu  , estou  escrevendo isso, e TIRANDO A MÁSCARA da pessoa otimista e cheia de FÉ  que está me sufocando mais do que as que uso para ir ao mercado ou farmácia
Quero dizer como, posso dizer que a única coisa que desejo nesse momento , perdida e atordoada nesse limbo ,é saber quando  quando vou  poder dizer : “ Depois a gente marca” e  ter certeza de que o depois existirá...; que algo de bom fique de tudo isso ; que muitos percebam tenham percebido que, se não construirmos uma sólida ponte entre o povo da carreata com o povo descartável  o futuro da raça humana será extremamente questionável e que um dia , alguém como eu , estará nesse LIMBO , não mais com as mesmas questões ,mas ciente de que “ o depois não virá”.
Agora , eu coloco a máscara novamente e... Bora gente ! bota fé e esperança nisso aí ! vamos vencer esse vírus ! Um mundo bem melhor nos espera ! Se cuida !

(Denise Dallal )







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog