A INSUSTENTÁVEL  LEVEZA  DA IMORTALIDADE

Quem serão os imbecis que buscam a fonte da eterna juventude ou um jeito de se tornarem imortais ? devem ser os mesmos que acham que REALMENTE  Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no 7º (aí , acorda ! o cara era  DEUS , ele não precisava descansar !!!!dãaaaaa) ; bem , porque falar de morte ? primeiro , por que NÃO FALAMOS DE MORTE ? é a única coisa da qual temos certeza e temos a porra da vida inteira ( até que ela termine )para falar nela , mas não ! a gente evita assuntos como : plano funerário , onde está o úmero da sepultura da família ou um simples testamento quando temos entreveros em família , por que ? só pode ser pela  expectativa da imortalidade , gente ,só pode ser !!!!
Vocês já se deram conta da atração do homem pela tragédia e pela morte ? não ? coloca um jornal circulando com a  manchete “MATOU 15 , COZINHOU  MAIS 20 AINDA VIVOS  E GUARDOU  O RESTO NO FREEZER ” Não vai sobrar um cacete de um exemplar , pode conferir ! ( depois se decepcionam pois era a notícia sobre um restaurante da zona sul que vende perús natalinos frescos  sob encomenda ) ; agora , tenta colocar : PAI MANDA 16 PARA A FACULDADE COM ENXADA NO LOMBO  , de SOL À SOL , HÁ 25 ANOS , não vai vender um puto de um jornal , até o primeiro descobrir que o agricultor era um psicopata que não gostava de quem ia sair da cidade para estudar e , metia-lhe uma machadada no lombo e ocultava o cadáver ( depois da psicopatia espalhada ,estarão  esgotadas a 4 primeiras edições ) .
Bem , o porquê tudo isso ? serei breve na explicação de minha inusitada situação . Nasci por fórceps e  por ter o cordão umbilical enrolado no pescoço , minha chegada ao mundo não foi muito prazerosa , ou seja , eu não vim porque  queria vir ,vim forçado mesmo ! já tentava o enforcamento no ventre materno ,mas eis que um pateta , me soltou e eu cheguei !entre as algazarras e fanfarras de um  filho muito desejado  , não demorou muito para que eu percebesse que estava em um território de guerra entre dois loucos varridos – meus pais ( muito , mas muito tempo mais tarde vim a descobrir que estes tais “pais ”, são “casais” e  quase todos obedecem este tipo de ritual para o enlouquecimento da sua  prole ) ; tudo bem , vida sacal seguindo , gente gozando a minha cara , eu querendo gozar com a cara dos outros ... a única coisa que me dava alívio à sensação ( para não dizer certeza ) de que eu nascera no século errado e era NA VERDADE  um poeta romântico que brevemente morreria de tuberculose , era a possibilidade de sonhar com o meu último suspiro , era o livre arbítrio de meu suicídio .... E quantas vezes e vezes eu me matei nessa vida ,e pairava ,flutuava imaginando  o figurino , o cenário , as falas ...só tinha dúvidas se viraria um espírito logo no momento de minha morte para não perder  o corre -corre dos médicos ou se preferia ir logo para o meu velório para não perder os fuxicos  pois queria saber da reação das pessoas ,..queria saber quem choraria , quem era falso , quem iria pegar um pedacinho de meu cabelo par levar consigo ...havia toda UMA PROPOSTA NESTA PORRA ! 
Claro que cresci   e  amadureci durante a vida ( um tico ) , tive filhos ...mas sempre acalentando  pensamento ....como quem sonha que vai ganhar sozinho na mega sena ...cada um sonha com o que bem entende e meu sonho continuava dentro de mim , só que bem menos latente ...somente vez ou outra eu caminhava para dentro de mim e brincava de SUPER-SUICIDA e lá me sentia o rei do Castelo , lá eu tinha todas , todas as saídas à minha disposição , inclusive esta que era a minha saída de emergência caso tudo viesse a dar errado ...O SUPER SUICIDA  ME SALVARIA ...
Muito divertido também era ouvir os amigos falando sobre os absurdos do suicídio , alguns chamavam o herói de covarde , outros de egoísta ...nunca ouvi ninguém levantar a bandeira como o suicida sendo UM HOMEM LIVRE  e , acredito que , vendo desta forma , entendo a minha aversão à longas viagens , festas na casa de alguém ou na minha própria , hoje entendi que , qualquer coisa que me prendesse o corpo e o espírito a esta terra me asfixiava  e , nestas discussões para não dar-me a perceber , na maioria das vezes subliminava os pensamentos dos demais sob a minha capa de “ não estou nem aí pra vocês “, sabia que , dentro de mim , se tiver de buscar a saída de emergência , não ia ter pra mais ninguém pegava  a reta e ...Adeus  !
Contudo , algo de muito sério ocorreu ,que fez com que minha mãe , uma senhora totalmente comedida em seus afetos e demonstrações de apreço , no alto de seus 78 anos, me dissesse em alto claro e bom som : “- Você não pode morrer “ , ao que foi acompanhada por minha filha que , balançando a cabeça e me segurando pela mão de forma aflita repetia :-“Você não pode morrer !” , me deixando ,ambas ,totalmente fora de mim , porém , sem que  ninguém , por fora de mim percebesse a mudança, de um músculo sequer, em meu rosto ...perguntei ainda atônito “-Co..coco..co ..como ,não POSSO morrer ?” ao que responde minha austera mãe de quem temo o olhar até hoje , completos os meus benditos 51 anos , “ -Simples , Antonio Eduardo : não morrendo , ora !, precisamos de você e você não poderá morrer !!!, está definido , nada de morrer!!”; olho para o semblante de minha filha buscando o alento de que aquela  ORDEM tivesse amparo numa ternura , num acalanto que transpusesse seu  rosto mas nada ...ela olhava aflita , ansiosa , com medo , mas eu não encontrara carinho ali ...só encontrara desespero ...
 O mais interessante é que eu observava as mulheres e os homens quando enviuvavam ... as mulheres , após de cuidar de seus “zumbis” ,quando o marido iam-se ( em boa hora , sempre ) em raríssimo tempo se dispunham a tomar aulas de dança , pilates ,hidroginástica e a pintar o cabelo de acaju ( não me perguntem o porquê , não vejo nenhuma lógica nisso a não ser vermelho ser igual a “fogo na periquita”) , já os homens , quando as mulheres partiam , depois de algum tempo estabeleciam o efeito “ Tarzan” , que é o seguinte: “ ao solta de um cipó pegue em outro” , costume que alguns mais adestrados já trazem de  quando casados  pois na fase do “casa e descasa” eles fazem isso brilhantemente e com enorme destreza  pois , geralmente quando se separam não é para ficar só , ir ao Tibet ou porque o peixe assado da mulher não ficava como o do restaurante : ou ficou rico e está pegando qualquer coisa melhor , ou entendeu que era homossexual  e  está pegando qualquer coisa melhor , ou sem motivo algum está pegando qualquer coisa – que ele considera – melhor ,mesmo que seja a Chita ,  ou seja , homem nasce com um aplicativo chamado TARZAN , só solta de um cipó se está com a mão firme em outro , entenderam? Então pros hominhos , a viuvez é um retorno à caça porque mulher viúva é uma alegria !!! da gosto da gente assistir as bichinhas todas alegres sem aqueles fardos para cuidar ...agora , o homem viúvo , a gente tem vontade de cruzar a rua ...exala naftalina emocional ...Meu Deus , o que “são” aquilo ? ! mas , para sorte desses , tem as viúvas e divorciadas viciadas em SER CASAL, as separadas cansadas de dançarem sozinha  e  as solteiras que NÃO SABEM  como é bom ficar sozinha e se divertir na terra das 1.001 maravilhas ! vai aí que uma dessas mulheres carentes  encontra um viúvo , um desapegado pra namorar , brincar , possivelmente em algum momento de  enfermeira ( tem gente que acostuma , sabia ?..conheci uma viúva que em menos de 6 anos , enviuvou unas 11 vezes ...quer desencarnar ? na boa , casa com Gertrudes , você não conta  nem um ano e já estará  lá em cima ou lá embaixo, e a moça é boa , toma conta direitinho , chora pra caceta quando você morre , fica com assuas  coisinhas ,faz reunião de família ,só que  agora , depois de 12  viúvos tem até o dia do “Grupão” ,onde ela reúne geral  , teve gente  de viúvos diversos que se conheceram , noivaram  e casaram  através de Gertrudes-que foi madrinha , claro  , êta senhorinha arretada !)
Mas voltemos ao meu espantoso caso ...minha própria genitora , em conluio com minha filha não permitem MAIS a minha morte e isso está me dando uma certa “ claustrofobia de vida “ que significa : estou preso à  minha vida ! esse filho da puta aqui não pode morrer ! se eu for assaltado , vou ter de convencer o cara a não me matar , quem sabe até tendo de prestar favores sexuais , tudo no sentido de cumprir o que minha mãe e filha desejam ,...se pegar um motorista que corre , terei de andar armado e ameaçá-lo ( preso eu posso ir , só não posso morrer ...) entendem o meu drama? Agora , toda a vez que eu saio de casa e recebo um “VAI COM DEUS “ isso tem um peso ENORME ; quando minha mãe me diz DEUS TE ABENÇOE  eu recebo aquilo como um MISSÃO e os olhos de minha filha parecem 2 balas de 38 cravadas em mim quando diz : pai , traz alguma coisa pra mim quando voltar? Só falta completar ...” QUE NÃO SEJA SEU CORPO NUM SACO PRETO ...isso é uma MEEEERRRRRDAAAAA!!!!
Puta que me Pariu , eu , deprimido de carteirinha , suicida de plantão  , fudido , feliz que nem pinto no lixo com  a convivência com a minha loucura , agora , doravante não posso mais MORRER , não posso sonhar com trilhos do metrô , ônibus em via expressa ,over doses ,  giletes , facas ginsu , nada , nada , nada???!!!! terei de viver como se num comercial de margarina ? como um dia de sol na praia com a família ?como o feliz dono de um cão ou um gatinho ? é isso ? toda uma vida me preparando para o Gran Finale e...me acontece isso ? eu , depois de décadas de terapia de tudo o que é segmento , OBEDEÇO À MINHA MÃE ????EU QUERO MORRER !!!!!! MAS EU NÃO POSSO PORQUE ELA NÃO DEIXA !!!!!!!!! QUE MEEEEERRRRRDDAAAAA!
Bem , mas , pensando direitinho , eu poderei enganar a todos ...isso ! me matarei sem que ninguém se dê conta disso ...pois , ficarei aparentemente vivo !!!  voilà,  eu , nos recônditos de minha alma , escolherei uma hora para morrer e me matarei ...e , assim sendo , dali em diante não acharei mais as cores da vida  belas , não me emocionarei com canções , nem sentirei falta de um pedaço de chocolate sequer , também não terei lembranças , sejam elas boas ou ruins Um dia , quando menos esperarem , eu me matarei e guardarei o corpo de minha alma num coração meramente orgânico,  que deverá ser enterrado quando eu puder perecer...um corpo humano de alma robótica como tantos ... que ficará andando por este mundo , ao lado destas duas loucas egóicas, somente para que desfrutem  do desfile desta  carcaça reluzente  e de sua  aparente utilidade .Está decidido assim : morrerei quando me aprouver, sou dono de mim ;Só torço para que o vilão da morte , o algoz de tudo isso ,não chegue e me arrebate num   repente , terei  , de todas as formas possíveis e inimagináveis , desviar-me do tal do AMOR.



(Denise Dallal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog