“PARA SEMPRE É SEMPRE POR UM TRIZ”
Tá certo que ontem foi um dia “daqueles” , dia de chumbo grosso ,pesado , onde a presença dos amigos -anjos que me ladeiam- foi vital ;tubo de oxigênio da alma ;tá certo que hoje pela manhã eu parecia um zumbi ao retornar com meu amado felino Felipão e atravessar a noite insone tendo de terminar uma série de trabalhos que não esperam pois , como advogada , vivo de “prazos” ;então , tá certo que aceitei a recomendação de minha “estepe filha” Verônica de almoçarmos no Shopping ,irmos à  um cinema ligth , uma massagem básica , ou seja , TENTAR  relaxar e transformar chumbo em algo mais leve e assim , fomos .
Aguardando a reserva do restaurante , a espera foi breve e ficamos , no restaurante , em mesa colada ao vidro – sendo que eu no lado das cadeiras e ela no sofá encostado à transparência ; do lugar onde estava , conseguia ver toda a curva que ficava ao final do hall de restaurantes ;já havíamos pedido a entrada , a senhora ao lado já pedira a nossa mesa para alocar sua família e a uma família às minhas costas parecia muito animada a comemorar algo ...
Quando , de repente  , do nada , uma horda  de gente veio correndo  do fundo do corredor , gritando e , podíamos entender somente : ABAIXA , ABAIXA , ABAIXA !!!! bem , não sei se , pelo “treino” nas manifestações pacíficas , eu não ABAIXO só porque gritam , meu medo ficou abafado por um outro tipo de sentimento ...mas pedi à Verônica para abaixar e ela nada , olhinhos grudados no vidro ! Gente ,era “surreal” , era gente entrando restaurante adentro e se jogando no chão , gente no corredor indo para baixo do banco , gente se enfiando no banheiro e outro sendo expulso por não ter mais espaço lá ...mas , vocês me perguntariam : porque as pessoas correram que nem umas loucas e obedeceram quando outras a mandavam ABAIXAR ? Porque agimos como uma manada de búfalos ensandecidos quando nos sentimos ameaçados! NINGUÉM , absolutamente NINGUÉM dizia coisa com coisa , não sabiam o que ocorria e só sabiam dizer que “correram  ,  porque  viram  todo    mundo    correndo !”bem, enquanto isso , eu ficava que nem uma doida , querendo sair do restaurante e entender O QUE acontecia , pois NÃO  QUERIA ABAIXAR SEM SABER O PORQUÊ !
Bem , no final , não era um “psicopata atirando no meio do shopping  ”, não era um “arrastão” nem um “bando de vândalos” ; o que havia ocorrido uma explosão num cilindro de CO2  na praça de alimentação que fez com que as pessoas ,em pânico , SEM SABER O QUE OCORRIA , saíssem  correndo  de forma desnorteada –mas , vamos combinar que se eu ouvisse uma explosão , em qualquer lugar fechado que fosse , também correria  mas PARA SAIR DO LUGAR e não para entrar mais e mais shopping adentro ,e nem me jogaria ao chão !pra que ? pra se o local desmoronasse eu já estivesse na “posição final , pronta para o tele-transporte ao além ?”  na realidade fiquei muito impressionada com a reação histérica das pessoas , com o fato de uma voz que se sobrepunha ,ao gritar “ABAIXA! “ os  guiasse cegamente  e que aquela situação bizarra onde: marido puxava mulher para entrar primeiro  debaixo da mesa , gente tapava os ouvidos “por causa dos tiros”  ,criança berrava : -“-Mãe , eu tô com fome , pega o meu prato encima da mesa !” houvesse passado como um filme acelerado pelos meus olhos , como uma pegadinha , algo que estivesse acontecendo  “do lado de fora de mim”...
Pois o lado de dentro , depois de tudo serenado , afirmava que o Criador é o maior  e melhor roteirista  da vida de cada um de nós e que ontem , do jeito dele , ele quis me dizer :”  Para sempre é SEMPRE por um triz...” mas que , quem define o SEMPRE  , ou o NUNCA MAIS , não sou eu ...; portanto , continuarei a não me  “abaixar”  ante uma voz que se sobreponha às outras sem saber o porquê  mas , todo o santo dia tenho de acatar  algo muito maior , maior algo que desconheço e que determina as regras do jogo : onde ele começa , onde ele termina e , à esta voz , serei obrigada , um dia , a obedecer .. poderia  ter sido no dia de hoje, mas não foi , hoje  virou uma piada depois de algumas horas ;mas um dia , o PARA SEMPRE virá para todos nós como O NUNCA MAIS  e sempre , sempre , sempre  , a vida é por um triz ...então ; ao invés de esperarmos diariamente algo “terrível” acontecer , nos lembremos que isso não está retido em nossas mãos , nunca esteve , então ... VIVAMOS !

(

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog